goo vimeo rss facebook

Convenção dos Direitos da Criança vai ser assinalada nas escolas

dia crianO 29º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança vai ser assinalado em diversas escolas do concelho de Lamego, no próximo dia 20 de novembro, uma iniciativa organizada em conjunto pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lamego e este Município. Em concreto, será promovida em cada estabelecimento de ensino uma sessão de informação sobre o tratado de direitos humanos internacionais mais amplamente ratificado de sempre, seguida da realização de uma atividade pedagógica, através da qual os alunos vão exprimir livremente as suas ideias sobre esta temática. No final, para comemorar, será erguida uma "Árvore dos Direitos" em cada escola.
Adotada por unanimidade pelas Nações Unidas, a Convenção dos Direitos da Criança é um documento que anuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais - civis e políticos, mas também direitos económicos, sociais e culturais - de todas as crianças, bem como as respetivas disposições para que sejam aplicados. 
Por outro lado, a CPCJ de Lamego possui autonomia funcional para promover os direitos da criança e do jovem ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.   

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.