goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego investe mais de 1 milhão em saneamento básico

A Câmara Municipal de Lamego vai concretizar um dos maiores investimentos públicos de sempre, na área da recolha, transporte e tratamento de águas residuais, nas freguesias da Penajóia, Cambres e Samodães. Esta empreitada vai permitir solucionar o problema do tratamento das águas residuais produzidas nestas povoações que vão passar a ser drenadas diretamente para a ETAR de Cambres. A autarquia acaba de adjudicar, por concurso público, a construção do novo sistema, pelo valor de 1.074.147,49€, cofinanciado pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
A dispersão geográfica dos lugares e das próprias habitações obrigará à instalação de uma rede muito extensa de condutas, de modo a eliminar as situações de insalubridade que ainda subsistem naquelas três freguesias. A proteção do meio ambiente e a melhoria da higiene pública é um objetivo prioritário para a Câmara Municipal de Lamego, para que todos os esgotos domésticos produzidos neste concelho sejam tratados em infraestruturas adequadas: as ETARs. 
Está previsto que as obras se iniciem no início do próximo ano.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.