goo vimeo rss facebook

Passerelle canina em Lamego volta a distinguir Samoiedo

Pela primeira vez, o júri do concurso da Exposição Canina Nacional de Lamego distinguiu como grande vencedor (Best in Show) o mesmo cão dois anos consecutivos. A honra deste feito coube a um exemplar da raça Samoiedo que voltou a superar toda a concorrência num dos maiores eventos realizados no nosso país de divulgação das diferentes raças caninas. Na edição deste ano, um Bullmastiff foi eleito para o segundo lugar, enquanto que um cão de raça Bouledogue Francês ficou na terceira posição. 
Realizada no Centro Multiusos de Lamego, esta exposição constituiu, mais uma vez, uma oportunidade única de ver, em conjunto, vários exemplares da mesma raça e poder compará-los, em busca do cão perfeito. Mais de 400 cães foram submetidos a uma rigorosa avaliação, vindos de todo o país, mas também do estrangeiro, sobretudo da vizinha Espanha, facto que confirma a internacionalização que esta mostra já conquistou em recentes edições.
O sucesso competitivo alcançado por este certame leva a Câmara Municipal de Lamego, entidade organizadora, a garantir uma nova edição já no próximo ano, uma vez que esta Exposição Canina é considerada pela crítica, pelos expositores e pelo Clube Português de Canicultura, entidade que garantiu a direção técnica, como um dos eventos do género mais importantes realizados em Portugal.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter