goo vimeo rss facebook

CIMI recebeu reunião de trabalho da Rede de Museus do Douro

O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), situado na vila de Lazarim, em Lamego, foi a instituição anfitriã da mais recente reunião de trabalho da MuD - Rede de Museus do Douro. A coordenadora responsável pelo CIMI, Tânia Valverde Borges, fez uma visita guiada a alguns pontos turísticos do concelho, após a realização do encontro que serviu para definir o quadro das atividades conjuntas a desenvolver entre estas entidades, bem como as respetivas ações de divulgação. 
Inaugurado em janeiro de 2016, o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica é o primeiro espaço ligado ao ritual da máscara a surgir na Península Ibérica e por isso tem a responsabilidade de gerar novas dinâmicas culturais e educativas. Durante as celebrações da Semana Santa marcou presença na Feira de Artesanato da Páscoa, em Lamego, com o objetivo de divulgar junto dos turistas as potencialidades do novo equipamento cultural.
Constituída por 49 espaços museológicos, a MuD é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições museológicas, para-museológicas e de âmbito cultural, públicas e privadas, a operar no eixo Douro-Duero, com destaque para a Região Demarcada do Douro.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter