goo vimeo rss facebook

Machado Vaz e Sobrinho Simões refletiram sobre o comportamento humano

À terceira edição, a "Conferência Murganheira" colocou no palco do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, dois vultos da medicina e da sociedade portuguesa para refletirem sobre “Nós os Humanos - De como podemos ter 5000 amigos e conhecer apenas 10 e outros prodígios”: o médico psiquiatra Júlio Machado Vaz e o diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular e Celular da Universidade do Porto (IPATIMUP), Manuel Sobrinho Simões. Na tarde de sábado, dia 27, o numeroso público presente no auditório do TRC teve a oportunidade única de assistir a um diálogo estimulante e enriquecedor sobre a evolução do comportamento humano no início do século XXI. 

Palestrante convidado da III  "Conferência Murganheira", Júlio Machado Vaz é um reputado médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colaborando há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão, onde participa regularmente para abordar temas ligados à sexologia clínica. Por outro lado, o moderador Manuel Sobrinho Simões foi eleito, em 2015, pela revista britância "The Patologist", como o patologista mais influente do mundo. É professor catedrático de anatomia patológica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e chefe de Serviço no Hospital Universitário de São João, desde 1988. Ao longo da sua carreira, foi agraciado com diversos prémios nacionais e internacionais, nomeadamente o Prémio Pessoa em 2002.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.