goo vimeo rss facebook

Castro Daire recorda em Lamego legado do mártir Sebastião Vieira

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, o Município de Castro Daire, com o apoio do Município de Lamego e do MCHER (Movimento Cívico Castrense, História, Etnografia e Regionalismos), promoveu um grande serão cultural de homenagem ao Padre Sebastião Vieira, jesuíta castrense mártir no Japão. Realizado no majestoso Teatro Ribeiro Conceição, este tributo público teve um forte pendor cultural, onde coabitaram a música e o teatro para recordar vários momentos do mártir castrense. Pelo palco, passaram as atuações do grupo coral da Universidade Sénior de Lamego, do grupo de Teatro do MCHER, da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e dos grupos corais de Castro Daire e Soutelo. Na intervenção de abertura, o Padre João Morgado recordou ainda a vida e a obra evangelizadora de Sebastião Vieira, um missionário que em vida deu várias provas da sua coragem e cujo martírio ocorreu em 1634, em Yendo, tinha então 62 anos. 
Intervieram nesta sessão de homenagem, em representação das autarquias de Lamego e Castro Daire, respetivamente, Ana Catarina Rocha e Luís de Paiva Lemos.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.