goo vimeo rss facebook

Lamego acolhe clássicos da Rota das Vindimas

rota vindimasA cidade de Lamego vai ser durante o próximo fim de semana o centro nevrálgico da Douro Experience- Rota das Vindimas, um evento para automóveis antigos que, este ano, vai na sua quinta edição. Organizada pela Vintage Celebration, com direção desportiva do Classic Clube de Portugal e o apoio da Câmara Municipal de Lamego, esta competição terá mais de 300 quilómetros de percurso e é destinada a automóveis antigos/ clássicos, na modalidade de regularidade histórica. 
A prova vai partir do Grande Porto, dirigindo-se depois ao Douro, onde percorrerá estradas dos concelhos de Lamego, Tarouca, Armamar, Tabuaço e São João da Pesqueira. Lamego vai poder apreciar um naipe de belos automóveis, vindos de todo o país e da vizinha Espanha. Os corredores começam a chegar a partir das 19 horas de sexta-feira, em frente aos Paços do Concelho. No dia seguinte, a partir das 10h30, os automóveis aparcam na Av. Dr. Alfredo de Sousa, local onde vão partir depois das 11h30. Por fim, no final do dia (19h), no regresso a Lamego, estacionam junto ao Museu e ao Tribunal, onde vão permanecer em exposição até cerca das 21h30.
Sendo uma prova de âmbito desportivo, esta corrida terá uma forte componente social e foi planeada para proporcionar dias agradáveis no coração do Douro Vinhateiro. Este ano, a Douro Experience – Rota das Vindimas é aberta a veículos fabricados até ao final de 1987.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.