goo vimeo rss facebook

Milhares de pessoas visitaram a Feira Medieval de Lamego 2018

page fm 2018A Feira Medieval de Lamego voltou a conquistar, ao longo de três dias, a adesão de milhares de pessoas, apesar do mau tempo que muitas vezes se fez sentir. A Praça do Comércio e a zona envolvente do bairro do Castelo foram o "epicentro" de um ambiente efervescente e repleto de animação que recriou os tempos de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego, através de um vasto programa cultural: cortejos reais, apresentações de armas, danças, acrobacias, para além de muitos outros espetáculos.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego, a edição deste ano da Feira Medieval apresentou ao público algumas novidades: a recriação de um acampamento militar, instalado junto à muralha do Castelo e, para os mais novos, um parque infantil junto à Porta dos Figos. Também o interior do Castelo recebeu uma "montra" das artes e dos ofícios tradicionais.
Com a concretização deste evento, a autarquia pretendeu, entre outros objetivos, inverter a desertificação populacional do bairro do Castelo, aumentar a sua atratividade para os turistas e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. Com uma programação ampla e bastante apelativa, foi ainda feita a pedagogia dos usos e costumes medievos e exposto artesanato de qualidade.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.