goo vimeo rss facebook

Lamego junta cavalos e mundo rural num grande evento

A Câmara Municipal de Lamego junta este ano, pela primeira vez, num único evento, a organização da Grandiosa Feira de Santa Cruz e da Feira Agrícola de Lamego, com o objetivo de reforçar a projeção destas iniciativas e, com isso, atrair mais público e aficionados pela arte equestre e pelo mundo rural. De 3 a 6 de maio, a maioria das atividades decorre no Largo do Centro Multiusos e no interior desta infaestrutura.
Como sempre,  as populares Corridas de Passo Travado e de Galope Amador, o Concurso de Salto de Obstáculos, a Gala Equestre - Miguel Fonseca, o Concurso Pecuário de Raça Arouquesa, os desfiles e passeios de charretes e a demonstração de equitação clássica, entre muitas outras atividades, regressam no âmbito da realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz. Mas, ainda há mais para descobrir e apreciar: a tradicional Feira Anual, a Noite de Fados e as aulas de equitação abertas à população na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Conhecida popularmente por “3 de Maio”, este certame visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população. 

Por outro lado, o mundo rural promete apresentar, mais uma vez, no Centro Multiusos, o seu melhor cabaz de produtos durante a Feira Agrícola de Lamego. Com a presença já confirmada de muitos produtores e empresas, reunirá num único espaço os melhores vinhos, azeites, frutas, enchidos, alfaias agrícolas e muitos outros produtos da região do Douro. Do programa de atividades, destaca-se ainda a realização de provas de vinho comentadas e as jornadas técnicas que reúnem no mesmo local profissionais e oradores de prestígio, constituindo um espaço privilegiado de negócios e partilha de experiências. Sob o lema "O Reencontro do Douro", o acesso a este certame será gratuito pela primeira vez.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter